Home / NOSSOS CLIENTES / Projeto Mãos Livres (Governo do Estado do Ceará)

Projeto Mãos Livres (Governo do Estado do Ceará)


Este projeto tem como objetivo adquirir somente bens de consumo totalmente oriundos de matérias-primas renováveis e recicladas,desta forma ficam enquadradas corretamente dentro de uma proposta totalmente sustentável, neste caso, os kits de  bolas ecológicas para montar,incluindo todas as modalidades,futebol de campo,futsal,vôlei ,Handebol e Basquete.

Após confeccionadas,90% dessas bolas serão doadas ás Escolas Públicas Estaduais,e 10% serão utilizadas no próprio sistema penitenciário para o incentivo ao Esporte.

O projeto também consiste principalmente em Humanizar as pessoas que se encontram encarceradas em regime fechado através da OCUPAÇÃO DIÁRIA na confecção manual das bolas ecológicas.

É extremamente importante o financiamento de programas de trabalhos nos presídios,nas atividades de agricultura,indústria,pecuária e artesanato, além de custear medidas de recuperação e assistências aos reeducados e a seus familiares.

 

Os internos além da ocupação laboral com o fim de eliminar o ócio que é extremamente degradante dentro do sistema  penitenciário,recebem a remuneração por cada bola costurada,possibilitando a manutenção de suas famílias e o resgate dos vínculos familiares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *